Reeducação alimentar x Dieta
Tema polêmico e muito debatido entre atletas, esportistas e profissionais de saúde, afinal de contas o que realmente funciona?
Primeiramente, vou enunciar o que a maioria dos profissionais indicam, a tão chamada reeducação alimentar, o que deve ser feito, quais alimentos podem ou não ser consumidos, mais aviso de antemão: Não existe milagres! Tudo depende do foco e dedicação, algo que é bem individual. Colocando de uma maneira fácil de compreender, nada mais é do que mudança de hábitos alimentares, consiste em substituir o ruim pelo ou bom (incluindo diminuição de quantidades, ou aumento em alguns casos),
Mais reeducação alimentar e dieta restritiva são duas coisas que caminham lado a lado, por exemplo, particularmente utilizei o sistema de dieta restritiva, e por conseguinte a reeducação alimentar, segui muitos conceitos da grande lenda Tim Farris em que sua dieta consiste em passar 6 dias da semana em um sistema Low Carb (baixo consumo de carboidratos, priorizando o consumo de proteínas) com um dia de trégua (conhecido por muitos como dia do lixo), este dia segundo Farris está liberado para o consumo de quaisquer alimentos sem preocupações com excessos, pois segundo seus estudos todo este excedente será eliminado em seguida, utilizei o método dele, e pra mim funcionou. E super recomendo a leitura deste livro tanto para atletas quanto pra pessoas comuns que procuram melhorar tanto sua saúde quando também dar um upgrade em seu visual, o livro é "4 horas para o Corpo".
Após esta dieta brutíssima durante 4 meses consegui perder 20 quilos, foi onde entrei com o sistema de reeducação alimentar para manter o peso, sem voltar a engordar.
Ou seja ambas se completam vou colocar uma foto básica de antes e depois da mudança de hábitos para terem uma noção e nas próximas postagens vou colocar passo a passo várias pesquisas que fiz, e dos alimentos que utilizei, drástica e difícil, porém muito eficaz, aguardem....
antes (100 quilos) atualmente (80)